quinta-feira, 22 de março de 2018

Mami - Aula #5

Na 5ª aula de Mami nós vimos como fazer um programa que simula o deslocamento retilíneo de um corpo durante uma variação de tempo:



Nós usamos uma estratégia bem simples para simular a passagem de tempo: a frameRate ficaria em 1 e uma variável ganharia +1 a cada atualização da Draw. Dessa vez a tarefa é apenas criar uma solução onde a variação de tempo seja simulada com uma frameRate maior para que o programa rode suavemente.

Para evitar a fadiga, eu vou resolver isso fazendo apenas uma leve alteração em 1 linha:


O processing tem uma variável dele mesmo que guarda a quantidade de frames que o programa já rodou, a frameCount, e tem uma variável que guarda a quantidade de frames por segundo, a frameRate, se eu dividir a quantidade de frames total pela quantidade de frames por segundo, eu tenho a quantidade de segundos passados.

O programa ainda vai desenhar a elipse em todos os frames, mas a posição dela vai atualizar junto com o tempo(por conta da fórmula do MRU), e como a variável do tempo é inteira, ela vai ignorar as frações e desenhar sempre na distância referente ao valor inteiro do tempo.



Download do arquivo do processing aqui!

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