Após algumas leves modificações, o nosso código da aula passada chegou até este ponto. Estou usando o tipo float para as variáveis porque é melhor de trabalhar e arredondando o valor do MRU e do MRUV(que foi adicionado) pro movimento ficar mais condizente com o modelo matemático.
A principal mudança no código vai ser o uso de novas variáveis para guardar alguns valores sobre a bolinha no momento que ela quicar, a ideia é resetar o tempo toda vez que a bola quicar e diminuir a velocidade, dessa forma o próximo movimento dela vai ter as mesmas características do primeiro.
A bola começa do chão, é lançada para cima com uma certa velocidade(que é definida no setup), desacelera e cai por conta da gravidade, e quando bate no chão, é lançada novamente para cima mas a partir do ponto no eixo X de onde ela caiu.
Não tem tanto segredo, teve só um problema com as quicadas infinitas por conta da aceleração, a solução foi deixar a grav em 0 quando a velocidade estivesse abaixo de 1, que de certa forma é uma forma de simular a força normal.
Download do arquivo do processing aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário